HemGrupperDiskuteraMerTidsandan
Sök igenom hela webbplatsen
Denna webbplats använder kakor för att fungera optimalt, analysera användarbeteende och för att visa reklam (om du inte är inloggad). Genom att använda LibraryThing intygar du att du har läst och förstått våra Regler och integritetspolicy. All användning av denna webbplats lyder under dessa regler.

Resultat från Google Book Search

Klicka på en bild för att gå till Google Book Search.

Laddar...

Galatians, Ephesians, Philippians, and Colossians (Calvin's New Testament Commentaries)

av John Calvin

MedlemmarRecensionerPopularitetGenomsnittligt betygDiskussioner
2551104,533 (4)Ingen/inga
Ingen/inga
Laddar...

Gå med i LibraryThing för att få reda på om du skulle tycka om den här boken.

Det finns inga diskussioner på LibraryThing om den här boken.

Sempre que leio os comentários bíblicos de Calvino me surpreendo com a profundidade e com a relevância de suas análises. Fico ainda mais surpreso ao saber que, mesmo diante de inúmeras descobertas arqueológicas e dos mais importantes e atuais avanços nas pesquisas bíblicas, o texto de Calvino continua provocando, instruindo e libertando as mentes para o entendimentodas verdades de Deus. Karl Barth tinha razão quando afirmou ser demasiado proveitoso passar o resto de nossas vidas lendo Calvino. Mas que poder é esse que se esconde por detrás dos pensamentos e das palavras desse reformador genebrino? Não vejo outra resposta senão o poder das Escrituras. Não é exagero algum dizer que a teologia de Calvino é uma exposição da Palavra, e teologar é compreender e proclamar as verdades bíblicas. É por isso que ler Calvino é tão empolgante, fascinante e enriquecedor. Com satisfação, recomendo a leitura destes comentários às epístolas de Gálatas, Efésios, Filipenses e Colossenses! - Pr. Jonas Madureira - Professor de Teologia Sistemática do Seminário Betel Brasileiro - SP.

Top Highlights
“A humildade de Cristo consistiu em ele descer, do pináculo mais elevado de glória à ignomínia mais baixa; nossa humildade consiste em refrear-nos de uma exaltação egoísta por uma falsa estima. Ele renunciou ao seu direito; tudo o que se requer de nós é que não assumamos para nós mesmos mais do que devemos.” (Page 407)

“Cristo vive em nós de duas maneiras: uma consiste em governar-nos por meio de seu Espírito e dirigir todas as nossas ações; a outra, em tornar-nos participantes de sua justiça, de modo que, embora nada possamos fazer por nós mesmos, somos aceitos aos olhos de Deus. A primeira se relaciona à regeneração; a segunda, à justificação pela livre graça. Este é o sentido em que entendo esta passagem. Mas, se alguém achar melhor aplicá-la a ambas as maneiras, concordarei de boa vontade.” (Pages 83–84)

“Visto, pois, que o Filho de Deus desceu de uma altitude tão imensa, quão irracional seria que nós, que nada somos, tentássemos nos exaltar tão orgulhosamente!” (Page 407)

“E certamente o espantoso poder de Deus se exibe quando somos trazidos da morte para a vida; e quando, sendo nós filhos do inferno, somos transformados em filhos de Deus e herdeiros da vida eterna.” (Page 226)

“Disto se pode deduzir que o mundo inteiro, com toda sua pretensa sabedoria e justiça, é considerado como nada, senão trevas aos olhos de Deus, porque, à parte do reino de Cristo, não existe luz.” (Page 504)
  Rawderson_Rangel | Nov 16, 2023 |
inga recensioner | lägg till en recension
Du måste logga in för att ändra Allmänna fakta.
Mer hjälp finns på hjälpsidan för Allmänna fakta.
Vedertagen titel
Originaltitel
Alternativa titlar
Första utgivningsdatum
Personer/gestalter
Viktiga platser
Viktiga händelser
Relaterade filmer
Motto
Dedikation
Inledande ord
Citat
Avslutande ord
Särskiljningsnotis
Förlagets redaktörer
På omslaget citeras
Ursprungsspråk
Kanonisk DDC/MDS
Kanonisk LCC

Hänvisningar till detta verk hos externa resurser.

Wikipedia på engelska

Ingen/inga

Inga biblioteksbeskrivningar kunde hittas.

Bokbeskrivning
Haiku-sammanfattning

Pågående diskussioner

Ingen/inga

Populära omslag

Snabblänkar

Betyg

Medelbetyg: (4)
0.5
1
1.5
2
2.5
3 1
3.5
4 2
4.5
5 1

Är det här du?

Bli LibraryThing-författare.

 

Om | Kontakt | LibraryThing.com | Sekretess/Villkor | Hjälp/Vanliga frågor | Blogg | Butik | APIs | TinyCat | Efterlämnade bibliotek | Förhandsrecensenter | Allmänna fakta | 204,462,349 böcker! | Topplisten: Alltid synlig