HemGrupperDiskuteraMerTidsandan
Sök igenom hela webbplatsen
Denna webbplats använder kakor för att fungera optimalt, analysera användarbeteende och för att visa reklam (om du inte är inloggad). Genom att använda LibraryThing intygar du att du har läst och förstått våra Regler och integritetspolicy. All användning av denna webbplats lyder under dessa regler.

Resultat från Google Book Search

Klicka på en bild för att gå till Google Book Search.

Laddar...

BECK:Mongolian Chop Squad Volume 1 (Beck: Mongolian Chop Squad (Graphic Novels))

av Harold Sakuishi

MedlemmarRecensionerPopularitetGenomsnittligt betygDiskussioner
1531178,216 (4.09)Ingen/inga
Sakuishi's addictive manga series is now available in the U.S. Shy 14-year-old Yukio Tanaka's life is changed forever when he meets rocker Ryusuke Minami, an unpredictable 16-year-old with a cool dog named Beck. Full color. Rated for older teens.
Ingen/inga
Laddar...

Gå med i LibraryThing för att få reda på om du skulle tycka om den här boken.

Det finns inga diskussioner på LibraryThing om den här boken.

Beck (2000) — Volume 1 ao 5

Beck de Harold Sakuichi é um mangá majoritariamente sobre música, mas que não se restringe à demografias ou gêneros específicos, e que — intencionalmente ou não — aos poucos se transforma em uma experiência nostálgica, real e irreal, de momentos e acontecimentos vividos e não vividos. Sua contraparte não vem dos mangás, e sim da literatura, onde algo parecido é visto — e experimentado — em Mate-me Por Favor, que reconta a história do Punk por meio dos próprios personagens que marcaram o gênero, e em Só Garotos, a biografia da artista multifacetada Patti Smith.

Em aspectos técnicos, nesses primeiros cinco volumes, Beck é bem abaixo do padrão, mas, se sustenta na miríade de emoções que a história desperta no leitor, que vão desde os espectros da raiva e do desespero à esperança e felicidade. Apesar de algumas falhas, a principal delas sendo o excesso de fanservice, o autor é muito bom quando o assunto é personagens; e são eles o destaque desses primeiros volumes.

Beck gira em torno da banda formada por Ryuusuke, e sua ascensão à fama; no entanto, é Koyuki que acompanhamos intimamente, e o foco é no garoto tentando descobrir sua voz — tanto literalmente quanto figuradamente — e seu valor através da música; seus problemas, sua fobia social, sua tentativa de aprender a tocar violão, e seus problemas com bullyng na escola. Enquanto, em paralelo, a música vai crescendo dentro dele, em um embate duro com a tristeza e a falta de auto-estima.

É por isso que digo Beck é algo muito mais que um simples mangá de música. O apoio, o carinho, e o humor que os integrantes da banda compartilham, te fazem sentir como parte de tudo aquilo. É um sentimento de nostalgia, misturado com otimismo e esperança, que apesar dos clichês, torna o todo algo extremamente valioso; é algo muito maior que o simples amor pela música, é o amor por através dela fazer e experienciar conexões transformadoras.

No primeiro volume, temos apenas um vislumbre de tudo isso. Mas já fica evidente a qualidade da caracterização dos personagens e a fácil identificação com eles. A arte é mediana, sem mudanças bruscas ao longo dessas primeiras edições, é cômica, utilizando bastante do exagero e de expressões faciais grotescas e cartunescas; mas em balanço, as páginas-duplas são feitas com esmero, belas e realistas, nos transportando para dentro do palco.

É pertinente fazer o questionamento sobre como algo sobre música daria certo em uma mídia que não possui áudio. E eu adianto a resposta, funciona excepcionalmente bem, e não por coincidência os shows são algumas das melhores partes do mangá.

No entanto, como é preciso muito do "feeling" para o mangá se sobressair, recomendo assistirem o anime de Beck, que esse sim tem o componente do áudio, e é uma ótima adaptação dos primeiros volumes (não se preocupem, ele não vai muito longe) , preparando habilmente o leitor para encarar o mangá.

Beck é uma peça única num mar de repetitivos slice of lifes e shounens genéricos de esporte — algo que só começou a mudar recentemente, quase 20 anos depois de seu lançamento; é quase impossível ele não lhe impulsionar a ouvir um som que você curte, ou até mesmo ficar tentado a aprender tocar algum instrumento — mesmo que apenas na sua imaginação — tamanha a quantidade de referências e amor pelo rock que o mangá transpira.

Beck é um grito mudo, ou o reverberar de uma guitarra silenciosa, que ainda ecoa pelas páginas preto e brancas, e na memória de todos aqueles que algum dia se conectaram com a história. Fica a recomendação! ( )
  RolandoSMedeiros | Aug 1, 2023 |
inga recensioner | lägg till en recension

Ingår i serien

Du måste logga in för att ändra Allmänna fakta.
Mer hjälp finns på hjälpsidan för Allmänna fakta.
Vedertagen titel
Originaltitel
Alternativa titlar
Första utgivningsdatum
Personer/gestalter
Viktiga platser
Viktiga händelser
Relaterade filmer
Motto
Dedikation
Inledande ord
Citat
Avslutande ord
Särskiljningsnotis
Förlagets redaktörer
På omslaget citeras
Ursprungsspråk
Kanonisk DDC/MDS
Kanonisk LCC

Hänvisningar till detta verk hos externa resurser.

Wikipedia på engelska (1)

Sakuishi's addictive manga series is now available in the U.S. Shy 14-year-old Yukio Tanaka's life is changed forever when he meets rocker Ryusuke Minami, an unpredictable 16-year-old with a cool dog named Beck. Full color. Rated for older teens.

Inga biblioteksbeskrivningar kunde hittas.

Bokbeskrivning
Haiku-sammanfattning

Pågående diskussioner

Ingen/inga

Populära omslag

Snabblänkar

Betyg

Medelbetyg: (4.09)
0.5
1
1.5
2
2.5
3 6
3.5 4
4 10
4.5 2
5 10

Är det här du?

Bli LibraryThing-författare.

 

Om | Kontakt | LibraryThing.com | Sekretess/Villkor | Hjälp/Vanliga frågor | Blogg | Butik | APIs | TinyCat | Efterlämnade bibliotek | Förhandsrecensenter | Allmänna fakta | 204,409,455 böcker! | Topplisten: Alltid synlig